Pouco tempo antes, o mesmo havia acontecido no Museu do Louvre, onde 15 mil pessoas foram retiradas às pressas
Uma ameaça de ataque terrorista fez com que o Palácio de Versalhes e seu parque, nos arredores de Paris, fosse esvaziado e fechado neste sábado (14), afirmou a emissora francesa BFMTV, citando fontes da polícia local.
Um vídeo publicado em uma rede social mostra dezenas de visitantes caminhando em direção ao estacionamento, por volta das 16h (11h, em Brasília).
Sabe-se que houve uma ameaça de bomba, como ocorreu mais cedo também no Museu do Louvre, onde cerca de 15 mil pessoas foram retiradas às pressas, e o local foi fechado.
Segundo a administração do museu, foram recebidas diversas mensagens escritas sobre um possível ataque com explosivos, fazendo com que o nível de emergência de um ataque fosse ativado.
A França está em alerta após um ataque a faca em uma escola na cidade de Arras. Um professor foi morto e outras três pessoas ficaram feridas.
Um jovem islâmico de origem chechena foi detido, além de outras oito pessoas que tinham vínculos familiares ou eram próximas a ele.
O governo mobilizou 7.000 soldados para atuar em todo o território francês, com o objetivo de reforçar a segurança no momento em que o conflito entre Israel e o Hamas tem motivado uma série de protestos no país.
Fonte: R7