A vítima só não caiu do sexto andar graças ao funcionamento de um dispositivo de segurança que impediu a queda
Uma mulher foi detida por tentar impedir a entrada da Polícia Militar (PM) na cobertura de Raul Ferreira Pelegrin, morador preso pela tentativa de assassinado contra um trabalhador de 27 anos, que fazia a limpeza do prédio. O crime aconteceu no último dia 14, na Avenida Silva Jardim, no bairro Batel, em Curitiba, mas se tornou público apenas agora, com denúncia oferecida pelo Ministério Público do Paraná (MPPR).
De acordo com o boletim de ocorrência, que a Banda B teve acesso, a mulher informou ser funcionária de Pelegrin e que estaria fazendo a limpeza do local.
“A mesma negou a entrada da equipe e dificultou a todo instante, colocando música alta no interior do mesmo, alegando que o senhor Raul não estaria no local, o que foi constatado posteriormente que era falsa a alegação”, destaca o documento protocolado na Polícia Civil.
Em audiência de custódia, dois colegas da vítima confirmaram que foram ameaçados por Pelegrin.
O supervisor da empresa de limpeza, por exemplo, destacou que o morador disse estar de “saco cheio” e que teria dado dez minutos para os trabalhadores “sumirem” dali.
Após o atendimento, a mulher foi liberada, mas Pelegrin acabou detido em flagrante.
Denúncia
O Ministério Público do Paraná ofereceu denúncia criminal contra Pelegrin nesta segunda-feira (25).
Segundo o órgão, a vítima só não caiu do sexto andar graças ao funcionamento de um dispositivo de segurança que impediu a queda.
A denúncia é de homicídio tentado, com duas qualificadoras: uso de meio insidioso e de recurso que dificultou a defesa da vítima.
Pelegrin continua detido na Cadeia Pública de Curitiba. O espaço está aberto para manifestação da defesa.
Banda B