Madruga de tempo instável em parte do Paraná. Pancadas de chuvas acompanhadas de descargas elétricas e rajadas de ventos moderados a fortes são registradas entre as regiões da matade sul do estado, principalmente nas regiões próximas a divisa com Santa Catarina.
A imagem dos radares do Simepar, mostra as áreas de chuvas acompanhadas de descargas elétricas que atuam neste momento sobre o estado.
Nesta quarta-feira ainda, o tempo volta a ficar bastante instável no Sul do País, em virtude do deslocamento de uma frente fria. No Paraná, a partir das regiões oeste e sudoeste, já são esperadas algumas chuvas e trovoadas na madrugada. Ao longo do dia a instabilidade se espalha pelo Estado, com risco elevado para temporais. Temperaturas seguem elevadas, com condição de abafamento, principalmente nos setores mais ao norte.
Para as próximas 48 Horas
Uma frente fria avança nesta quinta-feira na altura do estado. Instabilidades são previstas entre as regiões do Paraná, com risco de temporais localizados. As temperaturas perdem elevação devido às chuvas e aumento de nebulosidade no estado.
Para hoje (04) ainda em Assis Chateaubriand, a máxima será de 29º e a mínima de 22ºC.
Cascavel
Um forte temporal atingiu Cascavel durante a madrugada desta quarta-feira (04), e deixou um grande rastro de destruição na cidade. Árvores caídas, casas destelhadas, murros e estruturas derrubadas. Tudo isso em um curto intervalo de tempo, com fortes ventos e chuva.
As regiões dos bairro Pioneiros Catarinense e Alto Alegre foram bastante atingidas. Por lá, diversas árvores derrubadas e caos no trânsito devido a queda de energia elétrica. Os semáforos da Avenida Tancredo Nevesficaram quase todos sem funcionamento, causando muita confusão para quem se deslocava até o serviço.
Outro local bastante afetado pelo temporal foi o bairro Maria Luiza. Árvores caíram, algumas estruturas do 33º Batalhão de Infantaria Mecanizada foram destelhadas e o muro do cemitério central foi derrubado por inteiro com os ventos. A parte da Rua Cuiabá que passa por dentro do bairro, está interditada devido a queda de árvores.
A Avenida Carlos Gomes, apesar de não ter registrado estragos causados pela chuva, está em sua totalidade com os semáforos desativados devido a falta de energia. Em alguns pontos, como próximo a Unioeste, o trânsito está bastante complicado.
Outros bairros também foram atingidos. Reportagem em atualização.