Por volta das 23h20 de ontem (03), uma equipe da RPA, recebeu a informação de que um indivíduo teria cometido um roubo em uma conveniência e teria sido rendido por populares na Rua Panamá, cruzamento com a Rua Venezuela.
Chegado ao local, a equipe foi recebida pelo dono da conveniência o qual entregou um revólver calibre 32 com duas munições picotadas que estaria de posse do autor do roubo, o autor se encontrava contido na calçada.
Segundo o empresário, o autor realizou um roubo a sua conveniência e após sair, o dono foi atrás de carro, vendo que o indivíduo ao virar a esquina montou em uma bicicleta verde e empreendeu fuga, sendo fechado pelo carro do dono da conveniência e cercado por populares, fazendo com que este abandonasse a bicicleta, tentando se desvencilhar correndo, momento em que foi contido pelo homem e populares quando assim virou contra eles e utilizando da arma de fogo realizou diversos acionamentos de gatilho sem êxito em realizar os disparos, sendo notado depois que as duas munições existentes na câmara picotaram e não estouraram.
Assim sendo, o autor, a vítima, a arma, munições e demais objetos utilizados no crime, foram encaminhados ao 31º BPM para lavratura dos documentos pertinentes, e após isso, encaminhados a 48ª DRP para as providências de polícia judiciária.
O Conselho Tutelar junto ao pai do envolvido foi acionado para acompanhar todo o processo, uma vez que o autor dos fatos teria 16 anos.