Foi realizado na terça-feira (29), o II Fórum Municipal dos Direitos da Mulher na cidade de Cascavel e a Secretária de Assistência Social e da Mulher, vereadora licenciada Elizandréia Pardinho, a presidente do Conselho Municipal da Mulher, Sandra Martins, a Assistente Social do CRAS, Andréia Lopes, a Assistente Social do CREAS, Juliana Scalcon, a Coordenadora do CRAS, Ana Claudia Meneses e a Coordenadora do CREAS, Karolinne Castro estiveram presentes e prestigiaram o evento.
Entre os temas discutidos estavam violência doméstica e feminicídio, abordando o assassinato de mulheres devido à sua condição de gênero e os efeitos que reverberam entre seus familiares e na sociedade. O fórum ocorreu no Teatro Municipal Sefrin Filho durante todo o dia. Além das mesas-redondas, o fórum também ofereceu seis oficinas temáticas.
A Secretária de Assistência Social e da Mulher, vereadora licenciada, Elizandréia Pardinho destaca que esses espaços de discussões são importantes para dar além de visibilidade ao tema, compartilhar as realidades dos municípios. “Em Assis Chateaubriand atendemos através do CREAS as vítimas de violência doméstica, e no CRAS, por meio do grupo reflexivo reconstruindo vivências, atendemos os autores de violência doméstica, e estes momentos oportunizam a capacitação da equipe para a qualificação dos atendimentos”, ressaltou Elizandréia.