Eduardo Crepaldi tinha 48 anos e estava sem sinais de que estaria usando cinto de segurança, segundo a PRF
O médico Eduardo Crepaldi, de 48 anos, sofreu um acidente de carro e foi encontrado morto, na manhã deste domingo (10), dentro de um veículo Gol em uma ribanceira, na altura do km 171, da BR-116, em Quitandinha, Região Metropolitana de Curitiba. Ele estava voltando para casa em Santa Cecília, município de Santa Catarina, após um plantão.
De acordo com a concessionária Arteris Planalto Sul, responsável pelo trecho da rodovia onde o acidente aconteceu, o veículo saiu da pista e capotou, no sentido Rio Grande do Sul. O acostamento foi interditado e não há registro de lentidão.
Desaparecido
A vítima estava desaparecida desde sexta-feira (08), mas foi localizada somente neste domingo. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu por volta das duas horas da madrugada deste sábado (09) e Eduardo estava sem sinais de que estaria usando cinto de segurança, sendo este um dos principais, possíveis, fatores das lesões fatais no motorista.
A identificação do motorista foi confirmada em contato com a família de Eduardo pela vereadora de Santa Cecília, Lucimara Nascimento. Ele deve ser cremado em Curitiba.
“Ele que contribuiu com a saúde ceciliense por anos, inúmeros pacientes passaram por suas mãos no Pronto Socorro, um atendimento que era elogiado por muitos cecilienses, doutor Eduardo tinha residência fixa em Santa Cecília! A toda família e amigos meus mais sinceros sentimento”, escreveu a vereadora em publicação nas redes sociais.
Comoção
A morte do médico causou comoção entre pacientes, amigos e familiares. Nas redes sociais, diversas mensagens lamentando a perda e agradecendo o trabalho de anos pela saúde da população.
“Nossos sentimentos aos familiares… Sou grato a ele, pois quando meu pai esteve no PS com problema cardíaco, foi ele com a equipe do PS que salvaram o pai… Que Deus o receba na santa glória”, escreveu um internauta.
Em outra publicação, uma mulher recorda que Eduardo salvou a vida do filho e do tio dela.
“Meu deus, me sentindo muito, mais muito triste. Pessoa a qual jamais pagarei as vezes que salvou a vida de meu filho e tio… Sem palavras… Desolada…”, afirmou.
O acidente aconteceu na localidade de Pangaré, distrito de Quitandinha.
Banda B