Uma Kombi de uma instituição de acolimento voluntário de pessoas em vulnerabilidade social, com dependência química ou não, de Munhoz de Melo capotou e deixou um homem de 36 anos morto na PR-218 em Iguaraçu, na saída para Astorga, no norte do Paraná, na tarde deste domingo (31).
Outras sete pessoas, ocupantes do veículo, ficaram feridas. Por conta da gravidade da ocorrência, o acidente mobilizou equipes do Aeromédico, duas ambulâncias básicas e uma avançada do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), uma ambulância do Corpo de Bombeiros e uma ambulância municipal.
De acordo com os socorristas, além da vítima fatal, outras quatro ficaram com ferimentos leves, duas com ferimentos moderados e uma outa com ferimentos graves.
As vítimas foram encaminhadas para o HU, Hospital Metropolitano, Bom Samaritano e Hospital de Astorga. Em nota, a Instituição Remar no Paraná expressou suas condolências à família da vítima fatal.
Confira na íntegra
“É com profundo pesar que a Instituição Remar no Paraná se manifesta diante do trágico acidente ocorrido no último domingo (31), envolvendo uma Kombi de nossa casa de acolhimento em Munhoz de Melo.
Expressamos nossas mais sinceras condolências à família do nosso irmão de 36 anos que perdeu a vida, e enviamos nossos pensamentos solidários aos sete feridos, desejando uma pronta recuperação.
A Instituição Remar reitera seu compromisso inabalável em prestar total assistência às famílias das vítimas e suporte integral aos feridos, encaminhados para diferentes unidades hospitalares, incluindo o HU, Hospital Metropolitano, Bom Samaritano e o hospital de Astorga.
Neste momento de dor, destacamos que a Remar no Paraná trabalha com acolhimento voluntário de pessoas em estado de vulnerabilidade social, seja com dependência química ou não. Não nos caracterizamos como clínica de recuperação, pois prestamos acolhimento de forma gratuita.
Esta triste fatalidade enche nossos corações de pesar, e nos comprometemos a colaborar plenamente com as autoridades para esclarecer as causas desse acidente.
Reforçamos nosso compromisso com a segurança e o acolhimento, e vale ressaltar que, em 30 anos de atuação no Brasil, nunca enfrentamos situações trágicas como a ocorrida no último domingo.
Continuaremos a trabalhar incansavelmente para garantir o bem-estar daqueles que confiam em nossa missão de auxiliar na recuperação de vidas afetadas vulnerabilidade social nos 5 estados em que a Remar atua.
Atenciosamente,
Paulo Andrade
( Presidente da Remar Brasil)”
Fonte: Tarobá News