Na noite desta quarta-feira (07), pela Série Ouro do Paranaense de Futsal, um lance no fim do primeiro tempo marcou o duelo entre duas equipes da região oeste. No Ginásio Alcides Pan, em Toledo, o Esporte Futuro/Toledo recebeu o São Miguel Futsal.
Quando o jogo estava 1 a 0 para os visitantes o jogador Formiga pegou a bola na ala esquerda e ganhou na velocidade de Vini. Lucas Gabriel, do São Miguel, que estava na cobertura chegou atrasado e depois de uma entrada violenta acertou o tornozelo de Formiga, fraturando a perna do atleta do Esporte Futuro/Toledo. Imediatamente o desespero tomou conta dos jogadores e comissões técnicas das duas equipes, que pareciam não acreditar no que estava acontecendo, e dos torcedores que assistiam o jogo nas arquibancadas. Alguns se revoltaram com a atitude do jogador do São Miguel. Formiga deixou a quadra em uma maca e chorando muito.
A partida ficou 32 minutos paralisada e quando retornou a arbitragem sequer deu falta no lance e reiniciou a partida com uma cobrança de lateral a favor do time da casa. Ao fim da etapa inicial houve confusão generalizada entre jogadores das duas equipes. Os ânimos se exaltaram e foi preciso o uso da força policial para encerrar a briga.
Spray de pimenta precisou ser utilizado para dispersar o tumulto. O time do São Miguel deixou o vestiário correndo com dificuldades de respirar e olhos irritados. Depois da consigo a arbitragem decidiu reiniciar o jogo apenas com a equipe do Toledo em quadra. Foi dada a saída e a partida acabou sendo encerrada.
Os oficiais não informaram se o jogo foi suspenso ou finalizado. Agora será preciso aguardar o relatório dos árbitros, que tem prazo de 24 horas para ser colocado no sistema da Federação Paranaense de Futebol de Salão, para saber o que será decidido sobre a partida.
Imagens: Canal Toledo Web/Youtube
Related Stories
21 de novembro de 2024
21 de novembro de 2024