O delegado chefe da 20ª SDP de Toledo, Alexandre Macorin e o advogado de defesa do autor, estiveram falando com a Imprensa nesta manhã (01), falando sobre o crime de homicídio, registrado ontem (31), em uma residência situada na Rua Mathias Fuhr, Jardim Panorama. A vítima foi identificada como Bruno Sobota, 53 anos, alvejada por um disparo de arma de fogo na cabeça.
Durante atendimento do local foram notadas inconsistências nas versões apresentadas pelos filhos que estavam no local, bem como a presença de câmeras de monitoramento no entorno apontavam que o atirador já estava na residência quando da chegada da vítima, sendo visto um dos filhos, de 22 anos, deixando a residência com uma motocicleta logo após ter sido ouvido o disparo no local.
Outro filho, 14 anos de idade, estava na residência no momento do fato e combinou com o outro irmão a versão que apresentariam para a Polícia a fim de dificultar as investigações. Os filhos foram autuados em flagrante, os quais confessaram o fato, sendo apontado pelo filho maior, autor do disparo, onde havia ocultado a arma após o crime, a qual foi apreendida. Os suspeitos alegaram que a família era constantemente ameaçada de morte pelo pai, tomando a decisão de matá-lo por medo de que ele cumprisse as ameaças. O adolescente foi apreendido e encaminhado ao CENSE de Toledo pelo Ato Infracional de Homicídio, já o maior se encontra na Cadeia Pública de Toledo a disposição da Justiça autuado pelo crime de Homicídio Qualificado e Corrupção de Menor de 18 anos.