Um áudio, com uma foto, está sendo compartilhado em vários grupos de Whatsapp de Toledo, onde no áudio, uma mulher, dizendo que é diretora de um determinado CMEI, onde relatou que um rapaz passou na frente da farmácia, que fica próximo ao CMEI, estava de calça jeans, camisa vermelha e chinelo, falou com a farmacêutica na calçada e disse para não se preocupar, que não e pra ela, mas sim, para as crianças.
Ele estava armado, mas, não deu para saber se era arma de verdade ou réplica. A Guarda Municipal e a PM triam sido acionadas, bem como em outras escolas monitoradas, sendo assim, as forças unidas.
Ainda no áudio, diz que o rapaz apresenta ser menor, entre 15 e 17 anos.
Nota da PM
Informamos que recebemos a denúncia de que um indivíduo teria entrado em um estabelecimento no bairro Jardim Coopagro, onde o mesmo teria mostrado aparentemente uma arma de fogo, dizendo que esta seria para utilizar para ação criminosa em algum colégio da região. Com base nas informações foi repassado as informações às forças de segurança pública de Toledo (PM, PC, GM, PATRULHA ESCOLAR) que de imediato deslocaram para localizar o autor e durante o patrulhamento as equipes receberam a informação de que o indivíduo teria sido localizado próximo de um colégio Civico/Militar, por um Sargento Bombeiro Militar aposentado, que é Inspetor deste colégio, o qual deteve o autor até a chegada de uma equipe da Polícia Civil de Toledo.
Com o rapaz, que é menor de idade, foi localizada uma réplica de arma de fogo do tipo airsoft, a qual foi apreendida e encaminhada com o autor para os trâmites legais.