Conceito Smart Building é também um campo fértil para novas oportunidades de negócios
As construções do futuro, no presente. Os participantes do Imobitech 2023, que será realizado entre os dias 19 e 21 deste mês em Foz do Iguaçu, descobrirão para onde a arquitetura e construção civil estão indo no que diz respeito ao avanço tecnológico com a sustentabilidade, os chamados Smarts Buildings ou, em bom português, construções inteligentes.
Não é novidade para ninguém que a tecnologia vem avançando cada vez mais, e se tornando parte do nosso dia a dia, de diversas formas. No quesito imóveis, moradia e trabalho não seria diferente e essa tecnologia vem acompanhada de uma preocupação com o meio ambiente e a busca por uma otimização que se traduza em conforto, praticidade e economia. O público presente no Mabu Thermas Grand Resort verá especialistas oferecendo uma série de perspectivas, fornecendo uma atualização sobre projetos, explorando tecnologia e design, discutindo caminhos inteligentes que apontem para novas oportunidades de negócios.
Um dos mentores do encontro é o engenheiro eletricista Renan Temp, diretor-executivo do Grupo Enerluz, que vem trabalhando muito forte com energias renováveis, automação e inteligência na parte de projetos e construção civil. Além de mostrar como sistemas integrados, dados, sensores e automação podem tornar as residências e empresas mais eficientes e seguras para todos, ele também irá apresentar o potencial de empreendedorismo existente. O StudioCon é um exemplo desses negócios, um escritório de arquitetura que desenvolve espaços inteligentes com soluções tecnológicas de arquitetura e construção civil. “Criamos um ecossistema de profissionais de alto nível para oferecer soluções integradas e melhores experiências para o cliente”, explica.
Participando pelo segundo ano como patrocinador do evento, Renan acredita que o Imobitech é uma oportunidade para que arquitetos, engenheiros, gestores de imobiliárias, lideranças de incorporação e corretores de imóveis possam se atualizar, encontrar parceiros e se posicionar dentro dessa revolução no mercado. “Um evento como esse também traz novas ideias e inspira a todos a levantar essa régua buscando ainda mais a qualificação e se destacar no cenário de casas inteligentes e conectadas”, conclui.
Comunicação Social