Um idoso, morador de Palotina, morreu na noite desta terça-feira (10) após um grave acidente de trânsito na PR-182, próximo ao posto da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) em Vila Paraíso, Palotina.
A tragédia envolveu três veículos: um caminhão Scania com placas do Paraguai, acoplado a uma carreta; um Chevrolet Vectra de Maripá; e um Fiat Uno com placas de Palotina, conduzido pelo idoso. No Uno também estava sua esposa, que sofreu uma fratura no pé e foi encaminhada ao hospital de Palotina.
Segundo informações preliminares, o Uno foi atingido frontalmente, enquanto o Vectra e o caminhão Scania sofreram colisões laterais. A dinâmica do acidente ainda está sendo investigada pela equipe da PRE de Iporã, que permanece no local.
Policiais da ROTAM de Assis Chateaubriand foram os primeiros a chegar e auxiliaram no controle do tráfego, que ficou completamente interditado nas duas pistas. Posteriormente, foi implantado um sistema de “pare e siga” com intervalos de cinco minutos para cada sentido, mas longas filas se formaram na rodovia.
No Vectra estavam quatro ocupantes, sendo que uma mulher precisou de atendimento hospitalar devido a escoriações.
O acidente ocorreu por volta das 21h20, e o Instituto Médico-Legal (IML) de Toledo recolheu o corpo do idoso por volta das 23h20. Familiares da vítima estiveram no local e, bastante emocionados, fizeram orações antes de irem embora.
Equipes do Corpo de Bombeiros de Palotina atenderam a ocorrência com o caminhão ABTN. O 1º Sargento Jackson, em entrevista ao Portal Nova Santa Rosa, destacou a gravidade do acidente.
As causas da colisão estão sendo apuradas pelas autoridades.