Vítima havia registrado um boletim de ocorrência por estar recebendo ameaças em decorrência de uma dívida
Foi identificado como Eder Fernando Riguete, 39 anos, o homem que foi assassinado a tiros na antiga rodoviária de Umuarama no fim da tarde desta segunda-feira (13). A vítima, que a princípio é um morador de rua, foi atingida por vários disparos.
A Polícia Militar (PM) informou que Riguette é natural de Jandaia do Sul e foi preso anteriormente por vias de fato, pescar em área, pedir dinheiro e intimidar pessoas. Conhecido como Fernandão ou Polaco, ele teria registrado um boletim de ocorrência na Delegacia de Umuarama nesta segunda, alegando estar sendo ameaçado. As ameaças estariam ocorrendo em virtude de uma dívida que Riguette possuía.
Também hoje, Riguette sinalizou para uma equipe Guarda Municipal de Umuarama que estava em patrulhamento nas imediações da antiga rodoviária e relatou o que estava acontecendo. Os guardas disseram que ele teria feito o procedimento correto (de registrar o boletim de ocorrência) e foram atender outra situação nas proximidades. Às 17h45 a Guarda Municipal recebeu informações de que o homem tinha sido baleado.
A equipe do Samu chegou a ser acionada, porém, apenas pôde constatar o óbito. Na sequência foi solicitada a presença do Instituto Médico-Legal (IML), Polícia Civil e Instituto de Criminalística.
Na cena do crime foram encontrados 12 estojos e 3 fragmentos de projéteis de calibre 9mm. Informações preliminares indicam que o autor dos disparos usava um Toyota Corolla de cor preta.
Dezenas de curiosos se aglomeraram no local do crime. Abaixo a entrevista com o Aspirante Alves.
Fonte: O Bemdito