Ontem (06), por volta das 15h30, uma equipe RPA de Tupãssi foi acionada via Copom pois segundo solicitante seu ex-namorado estava em sua residência tentando invadir sua casa o qual possui medida protetiva em seu desfavor.
No local, verificou-se que o indivíduo arrombou a porta dos fundos e defecou na área externa da residência.
A equipe então adentrou a casa e constatou que o suspeito não estava no primeiro cômodo. Ao tentar entrar em outro cômodo, o indivíduo empurrou a porta, afirmando que estava armado e que só sairia do local morto.
Diante da situação, a equipe prontamente acionou o comandante do Destacamento, que tentou contato com o indivíduo e já entrou em contato com o BOPE, especificamente com a Equipe de Negociação de Crises.
O SAMU também foi acionado e já estava no local, juntamente com outra equipe RPA, PATRULHA RURAL e a ROTAM. A área foi isolada e os vizinhos, retirados para segurança.
O suspeito ingeriu medicamentos encontrados na casa e fez menção de atentar contra sua vida.
Após iniciada a negociação, o indivíduo saiu da residência com as mãos pra cima e foi encaminhado para atendimento no hospital de Tupãssi pela equipe do SAMU, e após levado à Delegacia de Polícia. Vale ressaltar que nenhuma arma foi localizada na residência ou em posse do masculino.