Na manhã deste sábado (12), um grave ataque de cães foi registrado em um barracão desativado localizado na Avenida Maripá, na saída de Toledo para a rodovia 163. Segundo informações colhidas no local, a estrutura abrigava uma antiga empresa de compensados, há anos sem atividade. O incidente envolveu um homem, aparentemente entre 25 e 30 anos, que, por motivos ainda desconhecidos, pulou a cerca do local, apesar das placas alertando sobre a presença de cães.
Logo após invadir o pátio, o homem foi atacado por diversos cães de médio e grande porte. De acordo com o cuidador dos animais, cerca de 98 cachorros, todos resgatados das ruas, estavam no local no momento do ataque. Ele mencionou que recolhe os animais de rua para cuidar deles.
Populares que passavam pelo local presenciaram a cena e acionaram imediatamente o socorro. Equipes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Samu foram mobilizadas para socorrer a vítima, que sofreu graves ferimentos, com várias partes do corpo dilaceradas pelos cães. Os socorristas só conseguiram entrar no pátio após a chegada do tutor dos animais, que precisou retirar os cães, que estavam bastante agressivos, e prendê-los no interior do barracão.
A vítima foi socorrida em estado gravíssimo, com risco de morte, e encaminhada ao hospital local para receber atendimento médico especializado. Mais detalhes sobre a evolução do caso serão divulgados em breve.
Radar BO