Por volta das 15h44 de ontem (26), uma equipe da PM, do destacamento de Jesuítas, foi acionada para atender um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma moto, no cruzamento das Ruas São Estanislau, com São Nicolau, sendo que no local, a equipe policial conversou com a condutora do automóvel, a qual alegou que estava trafegando pela rua São Estanislau, sentido Colégio Humberto, com seu veículo I/FORD Fusion, quando o no cruzamento com a Rua São Nicolau, um motociclista conduzindo uma motocicleta JTA/SUZUKI En125 yes, prata, que estava trafegando pela São Nicolau, sentido rua Luiz Gonzaga, foi em direção do carro, colidindo na lateral dianteira esquerda do automóvel.
Já o motociclista estava falando que estava indo para casa.
Ainda segundo a PM, o condutor da motocicleta estava visivelmente embriagado, com olhos avermelhados, com odor etílico, andar cambaleante, fala desconexa e, quando perguntado se havia ingerido bebida alcoólica, esse afirmou que teria ingerido várias doses de conhaque com vermute.
Foi oferecido o etilômetro, mas esse se recusou a fazer o teste, assim foi dado voz de prisão a ele por estar conduzindo veículo, estando alcoolizado.
Ademais, foi elaborado o termo de constatação de sinais de alteração da capacidade psicomotora.
Além disso, a motocicleta estava com débitos no licenciamento desde de 2008, além do condutor não possuir CNH.
Já o carro não possui débitos na sua documentação, no entanto, a condutora não possui CNH, dessa maneira, o automóvel foi liberado no local para um condutor habilitado, já a motocicleta foi recolhida ao pátio do DPM de Jesuítas.
Por fim, foi elaborado o boletim de ocorrência e o boletim de acidente de trânsito eletrônico unificado, para descrever os fatos ocorridos, bem como, lavrados os autos de infrações de trânsito pertinentes.
Sendo o motociclista levado a delegacia de Polícia Civil de Formosa do Oeste para os trâmites cabíveis.