Por volta das 15h40 de ontem (05), a equipe da PM estava em patrulhamento pela estrada Botucatu, interior de Jesuítas, quando um motociclista sinalizou para viatura e informou que um indivíduo estava conduzindo um veículo Corsa, invadindo a pista contrária, colocando em risco a vida de demais pessoas.
Sendo assim, esta equipe seguiu pela estrada Botucatu sentido Carajá quando identificou o veículo em tentativa de abordagem foram utilizados sinais sonoros e luminosos por cerca de 300 metros, porém, o condutor não parou o veículo, o mesmo por diversas vezes invadiu a pista contrária, até que em um dado momento a viatura necessitou alinhar com o veículo para novamente dar a ordem de parada.
O condutor foi identificado e ao ser questionado se havia ingerido bebida alcoólica esse confirmou o fato para esta equipe policial, dada a voz de abordagem, o homem apresentou dificuldade para sair do veículo, necessitando de ajuda dos policiais, além disso, o autor apresentava fala desconexa, forte odor etílico e vestes desarrumadas, foi oferecido a realização do teste do etilômetro, porém este se recusou a utilizá-lo.
Diante disso, foi confeccionado o auto de constatação de embriaguez. Posteriormente, o indivíduo foi encaminhado até a Delegacia de Formosa do Oeste para medidas cabíveis.
O veículo foi recolhido até o pátio do DPM de Jesuítas por nenhuma pessoa habilitada ter se apresentado para retirá-lo.