Vítimas, de 9 e 10 anos, foram abordadas pelo funcionário ao entrarem em um banheiro do estabelecimento; suspeito foi preso em flagrante
O funcionário do supermercado preso na noite desta sexta-feira (21) sob a suspeita de abusar sexualmente de duas crianças em um banheiro permaneceu em silêncio na delegacia. De acordo com a Polícia Militar, as vítimas, que têm 9 e 10 anos, o reconheceram.
“As duas meninas reconheceram o funcionário. Elas estavam bem agitadas. Ele não falou nada e ficou quieto na delegacia”, afirmou o cabo Scarpin, do 12.º Batalhão de Polícia Militar, à Banda B.
O policial confirmou que a tentativa de abuso sexual contra as meninas teria acontecido no banheiro do estabelecimento. “Elas foram utilizar o banheiro e, durante o acesso, o agressor acabou abordando elas. Nessa situação, houve o suposto ato ou a tentativa de abuso de uma das meninas”, acrescentou ele.
O funcionário do supermercado foi preso em flagrante por volta das 16h. O crime foi registrado em um supermercado localizado no bairro São Braz, como mostrou a Banda B.
As vítimas, os responsáveis por elas e o suspeito foram encaminhados ao Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria) da Polícia Civil.
Procurada pela Banda B, a rede de supermercados responsável pelo funcionário afirmou, por meio de nota, que o suspeito é recém-contratado e que auxiliará nas investigações.
“A rede lamenta e repudia o ocorrido e esclarece que o colaborador tinha sido recém contratado e que ainda estava estava em período de experiência. Também destaca que contribuirá com as investigações e dará total apoio à família”, diz a nota.
Segundo Scarpin, as meninas passarão por atendimento psicológico.