No fim da tarde de quarta-feira o temporal atingiu o sudoeste do Paraná. Em Santa Izabel do Oeste muitas famílias precisaram buscar ajuda na defesa civil.
No começo parecia só mais uma chuva. Mas logo veio o veio o vento forte acompanhado de granizo. O comércio e várias casas foram atingidas. Muitos moradores sofreram prejuízos com os estragos e com a chuva dentro de casa. Durante a noite, as famílias atingidas buscaram socorro na defesa civil. Segundo levantamento preliminar, 120 casas foram atingidas pelo temporal.
Em Rio Bonito do Iguaçu, a unidade de uma cooperativa ficou destruída durante a passagem do temporal. Segundo a assessoria de imprensa, da Coprossel, uma das unidade teve danos grandes. Com a força do vento a estrutura do barracão foi arrancada. As equipes estão no local fazendo levantamento dos danos. Não houve registro de feridos.
A Coprossel emitiu uma nota sobre o caso:
“A Cooperativa de Produtores de Sementes Coprossel, sediada em Laranjeiras do Sul informa que na madrugada desta quinta-feira (11) um forte vendaval danificou grandemente uma das Unidades da Cooperativa no município de Rio Bonito do Iguaçu. A diretoria e colaboradores da Cooperativa estão tomando toda as medidas para avaliar os danos que foram decorrentes do sinistro climatológico que acometeu a região. Informa ainda que os estragos na Unidade de recebimento de grãos foram apenas materiais e graças a Deus sem vítimas. Todas as medidas e encaminhamentos necessários já estão sendo realizados de modo a minimizar os prejuízos causados pelo vendaval e retornar o mais breve possível ao atendimento produtores.
Laranjeiras do Sul, 12 de outubro de 2023″
Related Stories
15 de outubro de 2024