Um resumo de como foi as buscas por Antony Rafael de 5 anos nas últimas horas e que teve um final feliz para todos.
No sábado (22), o Jornalismo do Policial Web, foi informado por populares, que supostamente uma criança estava desaparecida e que provavelmente estaria dentro de uma plantação de milho, logo, foi feito uma matéria jornalística e postado em todas as redes sociais, afim de ajudar nas buscas ou até mesmo se alguém tivesse avistado a criança pelas ruas da cidade.
No momento, apenas a Polícia Civil e PM tinham sido acionadas, posteriormente, a Defesa Civil e Corpo de Bombeiros de Toledo com uma equipe. A noite foi caindo e logo foram mobilizados outras equipes de buscas, entre elas, a equipe do GOST (Grupo de Operações de Socorro Tático), com cães de Cascavel, que percorreram pelo local, onde supostamente uma pessoa teria avistado a criança entrar em um milharal, na Rua 14 Biz, no Jardim Progresso, proximidades do conjunto Micheletto.
Logo populares que ficaram sabendo através da reportagem, chegaram ao local e espontaneamente começam também a fazer buscas pela localidade, inclusive nas estradas rurais próximas.
Pouco tempo depois, o cão farejador, identificou por várias vezes, que minutos antes, o garotinho tinha passado pelo local. Foi madrugada adentro e as buscas continuaram, também com auxilio dos atiradores do Tiro de Guerra 05-015, BPFRON, Polícia Ambiental, entre outros. Enquanto isso, a mãe em choque, não tinha reação, pois estava abalada, inclusive pedia por apelo.
Amanheceu e o helicóptero do SAMU chegou na cidade, onde realizou um pouso nas proximidades do Estádio Municipal, sendo que embarcou profissionais para reconhecimento de área e também buscas. Foram vários rasantes, manobras, aproveitando enquanto o sol ainda estava frio nesta região, isso por conta do equipamento térmico, para tentar localizar o menino, depois disso, a aeronave retornou para Cascavel e foi formado várias equipes de voluntários e profissionais dos Bombeiros de Francisco Beltrão. Foram várias informações, pistas e todas foram seguidas, durante todo o dia.
Ainda no período da tarde, foi feito buscas também no bairro, lotes vazios, casas abandonadas, olhado poços e fossas desativadas, mas, nada foi encontrado. Até que no final da tarde, um agricultor que estava colhendo para testes, avistou o menino correndo e quase foi atropelado pelo maquinário, fato este, a vários quilômetros de onde estava ocorrendo as buscas.
Um dos agricultores, de nome André, se empenhou e localizou o menino, acionando também uma equipe de buscas de Palotina, que estava nas proximidades. O menino foi resgatado e levado até a mãe de Antony, que estava desesperada. Foi um momento de alegria, de felicidade. Antony foi levado para o Hospital Beneficente Moacir Micheletto, de onde recebeu todo atendimento, inclusive aproveitou de uma sopinha super gostosa.
Ele estava desidratado e assustado, mas, graças ao empenho de todos, está salvo. A história, com certeza vai ficar marcada por vários anos em Assis Chateaubriand.
Veja mais imagens a baixo: