Suspeito pediu à Kamala Harris que todos os servidores públicos de Ubiratã, no centro-oeste do Paraná, fossem assassinados
Um homem, de 44 anos, foi preso na última sexta-feira (1º), em Juranda, no noroeste do Paraná, após enviar mensagens à vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Herris, e incitar crimes.
De acordo com a Polícia Civil, a prisão se deu devido a um furto cometido por ele em São Paulo, em 2010. Além disso, a captura ocorreu somente após o FBI (Federal Bureau of Investigation) interceptar as mensagens e denunciar o paranaense ao Ministério da Justiça e Segurança Pública.
“Em 29 de fevereiro, a Polícia Civil do Paraná recebeu notícias de que um indivíduo, morador de Juranda, estaria mandando mensagens à vice-presidente dos EUA com conteúdo que incitaria o crime. Ele estava pedindo que matassem todos os servidores públicos da cidade de Ubiratã [no centro-oeste do Paraná”, explicou o delegado André Silva Dzindzik.
Após ser preso, ele foi encaminhado ao sistema penitenciário. A Polícia Civil, porém, não informou a identidade do suspeito.