Após levantamento de dados de inteligência, coletados no contexto da Operação Ágata Fronteira Oeste II, militares do Exército, integrantes da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada, em ação integrada com a Polícia Militar do Estado do Paraná, realizaram nesta última quinta-feira (15), uma ação de fiscalização de produtos controlados, que estavam armazenados em uma pedreira localizada no município de Campo Mourão, região centro-oeste do Paraná.
Durante a operação foram encontradas diversas irregularidades na empresa, como produtos fora do prazo de validade, falta de controle de entrada e saída de explosivos, além de detonações de explosivos sem a autorização do Exército.
Foram apreendidos no local 2.425 kg de emulsão, 8.164 metros de cordel detonante, 2.900 kg de ANFO (Ammoniun Nitrate-Fuel Oil), 23 unidades e 90 conjuntos de detonadores não elétricos. Todos esses produtos são utilizados na preparação ou detonação de explosivos.
O material apreendido foi removido para local seguro, onde ficará à disposição da Justiça para posterior destruição Por fim, a empresa estava com seu certificado de registro vencido desde o mês passado, e ainda não havia iniciado o processo para renovação, em consequência, teve sua autorização de funcionamento suspensa pelo Exército e ficará proibida de adquirir qualquer produto controlado.
Taroba News