O mês de março tem sido marcado por uma série de Encontros Fortalecendo Vínculos – Mulher Empoderada, promovidos pela Secretaria de Assistência Social e da Mulher, em parceria com o CRAS – Centro de Referência de Assistência Social. Esses encontros têm como objetivo fortalecer as relações familiares e comunitárias, promovendo a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva.
O primeiro encontro ocorreu no distrito do Encantado do Oeste, seguido pelo Jardim Araçá e, na noite de quinta-feira (21), no Jardim Progresso. A ação é alusiva e comemorativa ao Dia da Mulher, celebrado em 08 de março, e foi preparada com carinho para as famílias atendidas e acompanhadas pelo PAIF – Serviço de Proteção e Atenção Integral à Família, bem como para os participantes do SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.
Durante o evento, o vice-prefeito licenciado e Superintendente de Administração e Finanças, Cloves Angeleli, ressaltou a importância desses encontros para a promoção do empoderamento feminino e o fortalecimento dos laços familiares e comunitários. A Secretária de Assistência Social e da Mulher, Elizandreia Pardinho, também destacou a relevância dessas iniciativas para a promoção do bem-estar e da integração social.
Além disso, a Presidente da Câmara de Vereadores, Franciane Micheletto, enfatizou a importância do apoio e engajamento da comunidade nesse tipo de atividade, ressaltando o papel fundamental das famílias e dos órgãos públicos na construção de uma sociedade mais unida e acolhedora.
O evento contou com a presença dos vereadores Francisco do Nascimento e Osmar Aparecido Rinki, da coordenadora do CRAS Ana Cláudia Melo Menezes e das coordenadoras UDCs Taciane Tem Pass e Adelaide Silva. Além disso, as crianças, adolescentes e idosos que participam do SCFV realizaram apresentações musicais, incluindo uma apresentação dos idosos da oficina de violão, das crianças e adolescentes da oficina de circo, e por fim, da capoeira.
Esses encontros representam uma oportunidade única para fortalecer os laços familiares e comunitários, promover a integração social e valorizar o papel da mulher na sociedade.