Nesta data durante patrulhamento pela PR-323 proximidades do km 348 a equipe policial avistou 02 (dois) veículos, de cor branca parados na 3 faixa da rodovia sentido Iporã a Cafezal do Sul. A equipe ao retornar para averiguar a situação avistou que o condutor do veículo Ford/Ka, de cor branca embarcou no automóvel HB/20, também de cor branca e se evadiram do local sentido Cafezal do Sul.
Diante da suspeita, a equipe de imediato fez o acompanhamento tático no intuito de abordar o referido veículo; sendo que nas proximidades do km 347 ambos os ocupantes abandonaram o HB/20 e adentraram a uma área de mata existente as margens da rodovia. Foram feito buscas na área no intuito de localizar os suspeitos sem êxito.
Ao retornar no veículo HB/20, de cor branca, de placas de Braúna/SP a equipe avistou que no interior do veículo havia alguns fardos de cor preta no banco traseiro e bagageiro com tabletes envoltos em fita adesiva da substância entorpecente conhecida vulgarmente como maconha. Em ato contínuo a equipe retornou também onde estava o automóvel Ford/ Ka, de cor branca, de placas GEW-0C80, de Birigui/SP, e após vistoria foi localizado atrás do banco do passageiro e no bagageiro fardos com tabletes envoltos em fita adesiva também de maconha. Ainda durante a fiscalização foi encontrado na porta ao lado do motorista.
uma carteira porta documentos contendo o CRLV do veículo e também um Carteira de Identidade em nome J.M. Diante dos fatos, ambos os veículos juntamente com a droga foram encaminhados com apoio de guincho ao Posto Policial de Iporã para a confecção de BOU e pesagem do entorpecente. Durante confecção do BOU fomos acionados via fone da PM dando conta de que havia um homem trajando calça jeans e camiseta com as mesmas, características de um dos elementos evadidos da abordagem. Diante da informação, deslocamos sentido a Iporã sendo que nas proximidades do km 349 foi abordado o suspeito que de imediato obedeceu voz de abordagem.
Durante busca pessoal e entrevista o masculino se identificou como sendo J.M, 33anos residente em SP. Segundo o abordado o mesmo, viajou de ônibus até a cidade de Maringá onde pegou o veículo Ford/Ka para buscar uma carga de entorpecentes na cidade de Guaira/PR pelo valor de R$5.000,00. Após a conferencia e pesagem do entorpecente totalizou 234,00kg da droga.
Diante dos fatos, o condutor recebeu voz de prisão, e após ser algemado seguindo os procedimentos da súmula vinculante n. 11 do STF foi encaminhado com os veículos juntamente com o entorpecente a DP de Iporã onde foram tomadas as demais providencias.