Um pescador que havia desaparecido nas águas do Rio Piquiri, em um local conhecido como “apertado”, na noite de sábado, 02/03 foi localizado. Arildo Xavier da Silva, 51 anos de idade, que é morador na área rural em Formosa do Oeste, morreu afogado após ser arrastado pela correnteza.
O acidente aconteceu por volta das 22h00, quando dois amigos moradores de Formosa do Oeste, estavam pescando e se aproximaram sem perceber do leito estreito do local conhecido como “apertado”, momento em que o barco que eles estavam encalhou em uma pedra, quando um dos homens desceu do barco e ficou em cima de uma pedra, já o outro homem desceu do barco e se posicionou a frente do mesmo, momento em que barco foi desencalhado e o homem foi arrastado juntamente com o barco água abaixo, o homem desapareceu e ainda não foi localizado.
Segundo informações, os pescadores estavam em uma casa às margens do Rio Piquiri, nas proximidades da comunidade de Aimorés, e com a demora dos pescadores, que não retornavam para casa, outros dois amigos que também estavam no local, e de posse de um outro barco, sairam no intuito de encontrar os pescadores, momento em que foi localizado só um dos homens que estava as margens do rio.
O Corpo de Bombeiros da cidade de Toledo foi acionado na manhã deste domingo (03) onde chegaram ao local por volta 11h00 da manhã, e começaram as buscas para localizar o homem.
A polícia Militar de Formosa do Oeste também esteve no local.
Segundo as informações, o corpo de Arildo foi encontrado por um sobrinho dele que contava com a ajuda de um amigo nesta manhã de segunda-feira, 04/03.
O corpo foi recolhido por uma equipe do IML da cidade de Toledo e encaminhado para exames de necropsia, logo em seguida será liberado aos familiares para os atos fúnebres.
Corpo de bombeiros de Toledo, Policia Militar e Polícia Cívil de Formosa do Oeste, IML e Criminalística da cidade de Toledo estiverem no local.
Fonte: Carlos Corujinha