O corpo do ex vereador Marcos Pixute, foi sepultado por volta das 10h00 no cemitério Municipal Jardim da Paz de Assis Chateaubriand.
O crime
Uma situação de homicídio foi registrado pela Polícia Militar, Polícia Civil, IML e Criminalística, nesta madrugada de domingo (08), na área rural de Tupãssi, onde a vítima foi Marcos Antônio da Silva, conhecido por Marcos Pixute, ex vereador de Assis Chateaubriand, que atualmente trabalhava como Uber. Segundo as primeiras informações, Pixute teve os braços e pernas amarradas, sendo executado com vários tidos dentro de um Sandero Branco. No local, foram encontrados várias capsulas de pistola, sendo que a Criminalística realizou os procedimentos para auxiliar nas investigações. O corpo, que estava com pés e mãos amarradas, foi recolhido e encaminhado ao IML de Toledo.
Marquinhos foi vereador de Assis por dois mandatos consecutivos. Na última eleição ele não conseguiu se reeleger. Trabalhava como motorista de Uber. Marquinho foi também um dos melhores árbitros de futebol de campo, suiço, futsal e handebol, atuou pelos departamentos de árbitragem das Ligas de Assis e Toledo, mas era sempre convocado para atuar em competições importantes da região e do Paraná. Durante deus dois mandatos de vereador, se destacou pelo excelente trabalho na área social que prestava aos mais necessitatdos. Marquinhos deixa esposa, dois filhos, irmãos, demais familiares, muitos amigos e um legado de solidariedade e companheirismo. Rogamos a Deus que conforte os corações de todos que com ele conviveram aqui na terra e que Deus em sua infinita misericórdia, dê a ele um lugar especial no Paraíso Celestial.