Foram apreendidas três armas de fogo, munições e um simulacro de pistola
Um homem morreu no início da noite desta terça-feira (5), por volta das 18h40, após confronto com uma equipe da Rotam do 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM) em Mariluz. Uma nota com as informações da ocorrência foi divulgada por volta das 10h pelo 7º BPM.
Conforme a polícia, as equipes realizavam cumprimento da Operação Recobrimento Tático Regional quando receberam a informação de que Geovani Henrique dos Santos de 23 anos, que tinha três mandados de prisão em aberto (sendo um deles por homicídio) estaria escondido em uma residência em Mariluz.
Quando os PMs chegaram ao local, na Rua Dr. Muricy, foram surpreendidos pelo alvo e outros indivíduos que se encontravam no imóvel. Os suspeitos confrontaram com as equipes militares, que fizeram a contenção da ameaça.
O jovem que tinha os mandados judiciais acabou entrando em óbito. Além disso, foram detidos outros dois homens, de 26 e 31 anos e apreendido um adolescente de 15 anos.
De acordo com o 7º Batalhão, ao fim da operação foram localizadas uma espingarda artesanal, um revólver .38, uma pistola 9mm, além de munições 9mm e um simulacro de pistola.
As equipes seguem em diligências no município. Nenhum policial ficou ferido na situação.
O Bemdito