Após a ocorrência do atendimento do acidente ontem (17), na estrada municipal que liga Assis Chateaubriand ao distrito de Terra Nova do Piquiri, o condutor do veículo envolvido no acidente, realizou o teste de bafômetro na sede do 31º BPM.
Segundo a Patrulha Rural que atendeu o fato, no local constatou que o acidente foi próximo a entrada do ramal Soipê, sendo do tipo atropelamento, no qual um veículo Fiat Strada havia atropelado dois ciclistas.
No local foi verificado que os veículos já haviam sido movidos do local original do acidente.
A equipe do SAMU já estava prestando o atendimento médico aos ciclistas vítimas do acidente, e a enfermeira relatou que seriam ferimentos leves, pois os dois ciclistas estavam conscientes, então a equipe do SAMU encaminhou as vítimas para o hospital Micheletto para atendimento.
Foi ofertado ao condutor do veículo o teste de etilômetro, sendo aceito de imediato a realização por ele.
Assim, foram conduzidos até a sede do batalhão o condutor, bem como as duas bicicletas envolvidas no acidente, removidas ao pátio pois não havia ninguém para liberá-las no local.
Já na sede da OPM, realizado o teste de etilômetro, constatou-se o resultado 0,00 mg/l, ou seja, negativo para embriaguez.
Diante do fato de que a CNH do condutor estava em dia, o veículo estava regular, o teste de etilômetro apresentou resultado zero e as vítimas estavam hospitalizadas e impossibilitadas de oferecer representação no momento para a confecção de Termo Circunstanciado pelo crime de lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, o condutor foi liberado.