Óbito por suspeita de dengue está sendo investigado
A Secretaria de Saúde de Assis Chateaubriand divulgou o décimo primeiro boletim do ano, nesta sexta-feira (3), em relação à dengue no município neste ano. Conforme os dados, esse é o décimo sétimo boletim do ano epidemiológico iniciado em 29 de julho de 2023. De acordo com o boletim, agora são Quatrocentos e trinta e dois casos de dengue confirmados, notificações foram 2.821. Conforme dados,1.022 foram descartados e 1.367 estão aguardando resultado. No último boletim divulgado eram 318 casos e agora são 432.
Ainda conforme a Secretaria de Saúde, os bairros com maior número de notificações de dengue até o momento são: Jardim Progresso, Jardim América, Distrito de Bragantina, Jardim Paraná e Centro. Os com maior incidência de casos confirmados são Bragantina, Jardim Progresso, América, Encantado do Oeste e Engenheiro Azaury.
Diante desse cenário, a Secretaria de Saúde reforça a necessidade de a população colaborar ativamente no combate à dengue, adotando medidas preventivas em suas residências e buscando atendimento médico ao apresentar sintomas da doença. A prevenção e o cuidado individual são essenciais para conter a propagação da dengue e garantir a saúde coletiva.
Além disso, a busca por atendimento médico ao apresentar sintomas da dengue é crucial para um diagnóstico precoce e tratamento adequado. Os sintomas mais comuns da dengue incluem febre alta, dor de cabeça, dor atrás dos olhos, dores musculares e manchas vermelhas na pele.
A prevenção e o cuidado individual são essenciais para conter a propagação da dengue e garantir a saúde coletiva.
Óbito por suspeita de dengue está sendo investigado
Um óbito por suspeita de dengue está sendo investigado em Assis Chateaubriand. Trata-se de um homem com 63 anos, o qual faleceu nesta semana em Assis Chateaubriand.