Neste domingo (04), por volta das 13h, o helicóptero Falcão 08 foi acionado em apoio ao SIATE para um resgate na represa do Capivari. Um casal, que estava a bordo de um jetski, acidentalmente bateu contra um pilar da ponte da rodovia BR-116, que passa sobre a represa, no sentido São Paulo. Outras pessoas presentes no local prestaram os primeiros socorros, retirando as vítimas da água.
As vítimas foram identificadas como uma mulher de 19 anos, que apresentava fraturas expostas de fêmur, e um homem de 23 anos, com fratura exposta de fêmur. Ambas as vítimas estavam usando colete de segurança no momento do acidente. A mulher foi encaminhada para o Pronto-Socorro Angelina Caron pela ambulância da Concessionária Arteris, enquanto o homem foi levado ao Pronto-Socorro do Trabalhador pelo helicóptero Falcão 08. Ambos foram classificados com ferimentos graves.
No local, a equipe do Corpo de Bombeiros verificou que o jetski era conduzido pela vítima feminina. Os recursos mobilizados para a operação incluíram uma ambulância do Corpo de Bombeiros, um helicóptero do BPMOA, e uma ambulância de apoio da concessionária. Três bombeiros militares estiveram diretamente envolvidos na resposta.
Quando as equipes de resposta chegaram ao local, as vítimas já haviam sido retiradas da água por populares e estavam recebendo atendimento em solo.
Catve