Uma câmera de uma propriedade, registrou exatamente as 17h02, o momento da explosão, na cooperativa C. Vale. Não da para saber a localidade, mas, pela imagem é possível sentir o impacto da explosão.
Veja no vídeo a cima
Já as 17h05, o Corpo de Bombeiros Militar do Paraná foi acionado para atendimento à uma explosão em silo graneleiro em uma cooperativa na cidade de Palotina. Estão em atendimento no local 11 Viaturas, 35 militares do Corpo de Bombeiros e também a equipe do canil do 4⁰ Grupamento de Bombeiros utilizando cães de busca e resgate na operação. No Comando da Operação encontra-se o Tenente-Coronel Rogério Lima de Araújo que estabeleceu o sistema de Comando de Incidentes para melhor organização dos homens e recursos empregados. Além do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná, socorristas do SAMU apoiaram no atendimento de vítimas com 5 viaturas. Até o presente momento foram registrados 2 óbitos, 2 vítimas em estado grave e 9 desaparecidos.
O Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná, Coronel Manoel Vasco de Figueiredo Júnior, determinou o deslocamento de mais 03 equipes com cães de busca da Capital e de outras unidades do interior para apoio na operação. O foco das equipes no local é a busca pelas vítimas desaparecidas. A última atualização até as 23h30 eram de 2 mortos, 15 feridos, dois em estado grave e 6 pessoas estão presas nos tuneis, foram ouvidos gritos, onde acredita-se que estão vivos. Os trabalhos estão sendo cautelosos, para evitar desmoronamento.
Related Stories
19 de novembro de 2024