Um caso bem triste está ocorrendo na região do Jardim Cristo Rei II, principalmente na região da Rua São Pedro, onde segundo relatos de moradores, gatos já foram envenenados, bem como outros animais.
O último caso ocorreu esta semana, sendo que um cachorro de porte grande morreu também por envenenamento, isto por conta que ele estava dentro do quintal.
Assista a baixo o relato da dona do animal;
Segundo a proprietária, ele sofreu muito antes de morrer, foram várias convulsões e a medica veterinária não conseguia controlar a situação, devido a gravidade, pois ela tentou de tudo, até, aplicando várias medicações na veia.
Na sequência, o animal foi até levado para Toledo, onde ficou em uma UTI de Pets especializada, mas, não resistiu e morreu na segunda-feira (04).
Veja os relatos
“Boa tarde á todos do grupo. Aqui quem fala é o Rafael fisioterapeuta que mora na primeira casa de esquina do Cristo Rei II. Hoje pela manhã, pleno dia de finados jogaram dentro da minha residência uma embalagem plástica com restos de carne e veneno para matar meus cachorros e gatos. Infelizmente o meu macho o Black como é conhecido carinhosamente por todos ingeriu está porcaria e está internado neste momento em estado gravíssimo em Toledo. Meu cachorro não é de rua, todos sabem disso, ele não saiu de casa nem ontem nem hoje por devido a chuva. Mas eu sempre passeio com eles ali nas redondezas do parquinho ou lá no campo. Então não existe possibilidade dele ter se intimidade fora da minha casa. Estou só passando pra alertar a vocês”, relatou Rafael, filho da proprietária do animal.
“Meu cachorro hoje teve uma emergência. Estamos com ele internado em estado grave e a suspeita é de envenenamento”, destaca a mensagem no dia do fato.
“Caso alguém tenha feito isso, gostaria de dizer que os bichos são como filhos para nós. Cuidem dos seus pets, a qualquer sinal diferente busquem ajuda o mais rápido possível”, finaliza a proprietária.
Ainda segundo ela, outros animais também já foram alvo deste tipo de situação no bairro e deixa o alerta para que as autoridades, possam investigar.