Eliminar os focos do mosquito Aedes aegypti
A Secretaria de Assistência Social e da Mulher, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), está promovendo uma importante ação de conscientização sobre o combate à Dengue. As atividades estão sendo realizadas nas Unidades Descentralizadas do CRAS (UDC’s) do Jardim Progresso, Jardim Araçá, Distrito de Encantado do Oeste, Centro de Convivência do Idoso (CCI), Bairros Cristo Rei e Ivo Muller.
Com o objetivo de orientar os usuários do serviço, educadores, pedagogos e coordenadores têm abordado questões relacionadas à prevenção da Dengue, bem como os riscos que o mosquito transmissor da doença pode representar para a saúde das pessoas, podendo até mesmo levar a óbito, dependendo da gravidade da infecção.
A Secretária de Assistência Social e da Mulher, Elizandréia Pardinho, ressalta a importância dessa iniciativa: “Atendendo a um pedido do nosso prefeito Valtinho e de toda a gestão, orientamos nossos profissionais da Assistência para promoverem ações educativas junto aos usuários do SCFV. A Dengue é uma ameaça significativa e crescente em nossa cidade, por isso é fundamental conscientizar toda a população, desde as crianças até os idosos, para que possamos unir esforços no combate a esse problema, salientou Elizandréia”.
É fundamental que todos estejam engajados nesse esforço coletivo para eliminar os focos do mosquito Aedes aegypti. A conscientização e a adoção de medidas preventivas são fundamentais para proteger a saúde de todos. Juntos, podemos vencer a Dengue e garantir um ambiente mais seguro e saudável para nossa cidade.