Amanheceu em Assis Chateaubriand e a imagem que pode ser observada pela nossa equipe de reportagem é ruas e avenidas sem árvores caídas ou estragos em locais, isso por conta que logo após o temporal, equipes da Prefeitura Municipal já iniciaram os trabalhos de corte de árvores, assim como ocorreu no centro e alguns bairros. Na Avenida Brasil, várias folhas de palmeira caída sobre a via publicam. A bandeira do Brasil, rasgada, ficando pendurada. Neste trecho da Avenida Tupãssi, galho grande havia caído, realizado os trabalhos de limpeza também. Há relatos de destelhamento de algumas casas em bairros da cidade, relato estes de alguns moradores nas redes sociais. Apesar do forte temporal, a Defesa Civil oficialmente só atendeu uma ocorrência de galhos caídos nas proximidades da antiga DSI, na PR 364.
Neste domingo, o deslocamento de uma frente fria pelo oceano, na altura do Sul do País, reforça a instabilidade sobre o Paraná. Com isso, pancadas de chuva e raios são esperadas já na madrugada entre as regiões oeste, noroeste e sudoeste, com chuvas que avançam para as demais regiões paranaenses no decorrer do dia. Chuvas podem ser localmente de forte intensidade, com risco que segue elevado para ocorrência de tempestades em diversos pontos do Estado.
O posicionamento da frente fria sobre o oceano continua influenciando as condições do tempo sobre o Paraná na segunda-feira. Chuvas podem acontecer por diversos momentos do dia, mas a instabilidade aumenta de forma mais significativa a partir do período da tarde, com pancadas de chuva e raios associados. O risco para ocorrência de tempestades ainda se mantém elevado, mesmo que de forma mais localizada.
Para Assis Chateaubriand, a máxima será de 27ºc e a mínima de 21ºc
Related Stories
3 de dezembro de 2024