O ônibus da Viação Penha saiu de Nova Prata (RS) com destino a São Paulo
Duas pessoas morreram e 19 ficaram feridas em um acidente envolvendo um Fiat Uno e um ônibus de viagem, na noite deste domingo (28), na BR-116, em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus da Viação Penha saiu de Nova Prata (RS) com destino a São Paulo.
A colisão aconteceu próximo ao posto Locatelli, na altura do quilômetro 8, por volta das 22 horas. Conforme a PRF, o carro invadiu a contramão e bateu de frente com o ônibus.
Os dois veículos foram parar fora da pista, em uma ribanceira. Na sequência, o coletivo tombou.
O ônibus, com a maioria de passageiros do Rio Grande do Sul, havia feito uma parada na Rodoviária de Curitiba, antes de seguir viagem para a capital paulista. Ao todo, 21 pessoas estavam no veículo.
“A gente fez uma contabilização de 19 vítimas no local, três delas foram encaminhadas ao hospital. Há dois óbitos dentro do ônibus e o restante de vítimas leves. A princípio são dois homens, mas a gente não pode mexer na cena ainda, estamos aguardando a chegada da Polícia Científica para extrair algum dado a mais”, disse a tenente Lianna do Corpo de Bombeiros.
O aposentado Israel Amorim estava no ônibus e descreveu o acidente. Segundo ele, os passageiros ficaram desesperados.
“Aconteceu que o cara veio na contramão e o ônibus deu uma cacetada nele. Eu estava na poltrona número um, eu vi a hora que bateu. O motorista puxou e caiu no barranco. O motorista fez o que pode. Ele tentou sair, mas aí o carro foi levando. No que vira, automaticamente você fica em outra dimensão, foi um desespero”, lembrou.
Jorge Maxwell Bufon embarcou em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, e estava indo para São Paulo participar de uma capacitação de recreadores.
“Ele tombou e o vidro do lado estourou, neste momento eu cai para fora do ônibus. Daí vi dois rapazes atrás de mim esmagados embaixo do ônibus e muitos feridos gritando”, detalhou.
As 19 pessoas feridas foram levadas para as ambulâncias, que ficaram em um posto de combustíveis nas proximidades. Em uma fila, passageiro por passageiro foi avaliado pelos socorristas.
Segundo testemunhas, o motorista do Fiat Uno tinha sinais visíveis de embriaguez. A informação não foi confirmada pelas autoridades.
Os feridos que precisaram de atendimento médico foram encaminhados a hospitais de Curitiba e Região. A Polícia vai apurar as causas do acidente.
Banda B