Durante a celebração de missa religiosa realizada na noite deste sábado (20), na Paroquia São Francisco de Assis, na cidade de Assis Chateaubriand, o padre Leonardo de Castro, revelou uma situação que deixou todos os fieis chocados com a notícia, sendo esta, voltada para as figurinhas, que são distribuídas pelos colaborares de no final da celebração, para os alunos da catequese.
Segundo o padre, um link estava rolando nas redes sociais, para aquisição da figurinha, ou seja, a comercialização, por conta que muitos tem “preguiça” de ir a missa, por conta disso, tentaram ludibriar a igreja, com um ato golpista.
Quem inventou essa situação, não contou que o padre descobrisse a invenção de quem promoveu isso.
Muitos fieis ate ficaram surpreso com o tamanho da audácia da pessoa que fez isso.
“Eu não acredito que pode haver pessoas assim hoje em dia, falta de respeito tremendo com nossa igreja, absurdo de mais”, relatou um fiel.
“Cada coisa que vivemos hoje em dia que chega ser absurda, agora isso dentro da igreja chega ser surreal”, comentou outra fiel.
As figurinhas fazem parte de uma programação a nível nacional, principalmente para incentivar mais os jovens e adultos a participarem mais das celebrações, sendo cumprido por várias pessoas.
As providencias referente a este caso, estão sendo tomadas e o alerta e que, isso não se repita, pois além de ser um fato lamentável para a igreja, também um desrespeito com os fieis que frequentam em todas as celebrações.