Por volta das 08h30 de ontem (13), no âmbito da Operação Horus, uma equipe da Agência local de inteligência do 19ºBPM, em conjunto com as equipes da PRF e equipes do 31ºBPM apreenderam grande quantidade de cigarro de origem estrangeira.
A ação iniciou-se quando a equipe da Agência local de inteligência visualizou uma Fiat Ducato de cor branca, de Nova Iguaçu-RJ trafegando na rodovia PR 239, que liga Toledo a Assis Chateaubriand, sendo que o condutor realizava manobras perigosas na via, realizando ultrapassagens entre os veículos forçando passagem e ultrapassando em local proibido.
Sendo que foi solicitado apoio às equipes caracterizadas para que realizassem a abordagem, momento que foi dado voz de abordagem ao condutor com acionamento de giroflex e sirene, quando o condutor de imediato obedeceu ordem de parada, porém ato contínuo acelerou o veículo em direção a equipe policial sendo necessário efetuar um disparo de arma de fogo em direção ao pneu traseiro do veículo, momento que o condutor empreendeu fuga sendo abordado a aproximadamente 300 metros do inicio do acompanhamento. sendo identificado um masculino, que durante busca pessoal nada de ilícito foi localizado, porém durante buscas no interior do veículo foram apreendidas aproximadamente 5000 (cinco mil) pacotes de cigarro de origem estrangeira marca Eigth.
Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao condutor do veículo. Ato continuo no local da abordagem chegou até a equipe policial dois indivíduos ocupando um veículo Gm/Astra de Ramilândia-Pr, sendo que dirigiram-se até o, integrante da equipe da Agência local de inteligência o passageiro do veículo identificado posteriormente um masculino, identificou-se como batedor da carga apreendida questionando se não teria acerto, momento que foram abordados os ocupantes do veículo Astra e identificado o condutor do carro outro masculino, sem possuir Carteira Nacional de Habilitação.
Dentro do veículo Astra foi localizado escondido embaixo do banco do passageiro, dentro da forração um rádio comunicador marca Yaesu, e dentro do Fiat Ducato foi apreendido um rádio comunicador marca Yaesu, estando instalado no painel do veículo de forma visível.
Diante dos fatos os veículo e toda materialidade do crime foram encaminhados até sede do 19ºBPM para elaboração da documentação pertinente. Em apoio estavam além da equipe da Rotam do 31ºBPM a equipes da PRF.