Um homem de 47 anos morreu ao cair em um poço no distrito de Ercilândia, em Brasilândia do Sul, fato este ocorrido no centro da cidade, por volta das 21h45 desta segunda-feira (06). De acordo com informações da PM, que recebeu um chamado através do número 190, relatando que duas pessoas haviam caído em uma fossa e estavam soterradas no distrito de Ercilândia, que pertence à cidade de Brasilândia do Sul.
Após receber essa informação, foi estabelecido contato com a Defesa Civil de Assis Chateaubriand, a cidade mais próxima, a fim de obter apoio imediato. Posteriormente, a equipe entrou em contato com o Corpo de Bombeiros da cidade de Umuarama, que se dirigiu ao local.
Ao chegar no local da ocorrência, a equipe encontrou uma equipe de socorristas da unidade de saúde local, que constatou a presença de apenas um indivíduo do sexo masculino em um poço de aproximadamente 15 metros de profundidade no quintal de sua residência.
Devido à infiltração de água e ao rompimento de um cano nas proximidades, houve um enfraquecimento na estrutura de concreto do poço, que cedeu junto com uma grande quantidade de terra, tornando difícil o acesso à vítima que estava no interior do poço, cercado por água, segurando-se a uma corda que havia sido alcançada por populares.
Após um período de tempo, chegaram ao local uma ambulância do SAMU de Cafezal do Sul e outra de Umuarama, seguidas pelo Corpo de Bombeiros, que iniciou as tentativas de resgate. No entanto, após algumas tentativas, a vítima, um homem de 47 anos, sofreu uma segunda queda, soltando-se das cordas e resultando no rompimento das mesmas.
Isso ocasionou um afogamento, já que a vítima estava ferida devido à primeira queda e se encontrava em estado crítico. Infelizmente, o homem veio a óbito.
Diante dos fatos, o corpo da vítima foi removido com o auxílio de uma máquina cedida pela prefeitura de Brasilândia do Sul.
Foi elaborado um boletim de ocorrência para registro das circunstâncias do incidente e adoção dos procedimentos padrão. Fizeram-se presentes no local: equipe do Instituto Médico Legal “IML”, equipe do Corpo de Bombeiros de Umuarama, equipe do SAMU de Cafezal do Sul e equipe do SAMU de Umuarama.