Por volta das 01h00 de hoje (30), uma equipe da Polícia Militar atendeu uma ocorrência de roubo, no bairro São Francisco em Toledo, onde no crime teve refém. Em contato com a vítima, proprietária da residência, passou a relatar que por volta das 23h00 estavam na residência ela e seu esposo na sala e seu filho no quarto dormindo, quando foram surpreendidos por dois homens de pele parda, um com mais idade, olho claro, trajando roupa escura, e um mais jovem, magro sem camiseta com tatuagem no abdômen, ambos com camiseta tampando o rosto, deixando somente os olhos à mostra.
Os indivíduos adentraram a residência por uma janela de quarto na lateral da residência, e na sala renderam o casal portando um revólver prata e uma pistola preta com sinais de riscos, apontando as armas e com ameaças e exigindo dinheiro e bens, em seguida entraram no quarto dos filhos e lhes renderam, colocaram os familiares na sala da casa, enquanto coletavam bens.
A solicitante foi levada até a casa dos fundos, onde mora seu outro filho com sua nora, que não se encontravam no momento e da residência foi levada uma Televisão de marca TCL de 40 polegadas e R$ 400,00 em dinheiro. Da residência principal os indivíduos recolheram 4 celulares de marca Samsung e Xiaomi, 2 Televisões, simulador de corrida G27, peças de roupas masculinas, uma caixa de som JBL, fone de ouvido, R$200,00 em espécie, joias e alguns itens de perfumaria.
Os itens foram recolhidos e colocados no veículo Renault Scenic. Durante a tomada um dos filhos chegou a residência, foi arrebatado e levado com os indivíduos, sendo coagido a dirigir o veículo Scenic. Os indivíduos deixaram a residência por volta da 00h00min, e ameaçaram as vítimas dizendo que não deveriam chamar a Polícia, motivo pelo qual a família só contatou a polícia por volta da 01h00. As equipes de Rotam e P2 foram acionadas e iniciaram a busca pelo veículo e pela Vítima tomada no sequestro.
Uma das vítimas conseguiu, através de seu computador o rastreamento de seu celular que apontava a localização de um dos aparelhos celulares no distrito de Sede Alvorada em Cascavel, sendo que por volta das 02h00min a localização passou a apontar movimentação em direção à cidade de Palotina sendo repassadas as informações pela equipe Centro à rede, onde as equipes da ROTAM e equipe CPU, deslocaram para localização dos mesmos.
Ainda, por volta das 02h40 a solicitante recebeu chamada de número desconhecido, sendo que o filho que havia sido levado como refém, conseguiu contatar informando que estaria em Posto de gasolina em Sede Alvorada. A equipe Centro que acompanhava a situação na residência das vítimas deslocou então até Sede Alvorada, encontrou a vítima que havia sido levada como refém e juntos
A PM deslocou até o local onde o veículo que havia sido roubado estava abandonado, na Rua Benno Loch. A vítima passou a relatar que até Sede Alvorada veio dirigindo, e após pararem em posto um dos autores assumiu a direção, voltaram em direção à Toledo, porém no trevo do Posto Corujão perceberem a presença de uma viatura policial retornaram de imediato a sede Alvorada, onde pararam no endereço final e aguardaram até a chegada de outro indivíduo em veículo prata. Após, ordenaram que ele corresse em direção à plantação, passaram os bens para o outro veículo, e deixaram o local.
Após constatar que os indivíduos haviam se evadido, a vítima se dirigiu ao posto Sede Alvorada e com a ajuda de populares contatou seus familiares. O veículo Scenic foi deixado aberto e sem chaves, foi recolhido pelo guincho da Polícia Militar, e encaminhado à 20ª DP para restituição.
A vítima do sequestro foi acompanhada até sua residência. Em uma nova atualização, segundo a PM, os indivíduos fugiram sentido Palotina e Maripá, onde uma equipe tentou abordar o carro dos suspeitos, mas, entraram no mato e abandonaram o carro.
Um foi preso na sequência, este estava baleado no hospital, outro preso na delegacia, os outros fugiram para o mato.