O dia amanheceu ensolarado, com temperatura de 19º, chegando aos 21º as 08h00, mas, esse cenário pode mudar no período da tarde, por conta do alerta emitido pela Defesa Civil e SIMEPAR sobre o risco de tempestade que pode ocorrer no período da tarde, durante a chegada da chuva.
A precipitação Acumulada está em torno de 23.0 mm, mas pode passar esse valor, haja vista que as rajadas de ventos previstas para Assis Chateaubriand, é de 57 km/h.
Ainda para hoje, a máxima 29º e mínima de 20ºC.
Para amanhã, 24º e mínima de 16º, ensolarado e no domingo, máxima de 27º e mínima de 15º.
Veja o vídeo de alerta abaixo da Defesa Civil.
Nesta sexta-feira, a formação, intensificação e deslocamento de um sistema de baixa pressão entre os países vizinhos e o Sul do Brasil, provoca um aumento expressivo dos índices de instabilidade sobre todo o Paraná. À medida que este sistema alcança o oceano, dará origem a um ciclone extratropical, que deve se formar na altura de Santa Catarina e o Rio Grande do Sul. No estado, as tempestades iniciam-se pelas regiões Noroeste, Oeste, Sudoeste e Centro-Sul (entre o final da manhã e tarde). Entre a tarde e a noite, essas instabilidades se espalham para as demais áreas. Há potencial para fortes tempestades, incidência de raios, rajadas intensas de vento (acima dos 70 km/h) e, eventualmente, queda de granizo. De forma localizada, os acumulados de chuva podem superar os 50 mm, especialmente nas metades oeste e sul paranaense.

Na madrugada e início da manhã do sábado o tempo segue sujeito a chuvas mais fortes, com raios e possibilidade de ventos fortes entre o Leste, Campos Gerais, Norte e o Noroeste do Paraná, ainda em função do avanço do sistema frontal pelo Paraná. No Oeste, Sudoeste e Sul a nebulosidade fica bastante variável. À partir da tarde não teremos mais chuva significativa no estado, contudo a presença de um sistema de baixa pressão (ciclone extratropical) próximo a costa do Sul do Brasil ainda gera ventos moderados a fortes (acima dos 50 km/h) em vários setores. Rajadas são mais intensas na faixa leste (RMC e Litoral).



