Os dois ocupantes do monomotor Cessna 170, de União da Vitória, que morreram com a queda da aeronave na cidade de Dr. Ulysses, na Região Metropolitana de Curitiba, foram identificados.
O piloto, Carlos Roberto Francisconi, de 69 anos, era natural de Criciúma mas morador de União da Vitória.
O passageiro foi identificado como Cristiano Cloda, de 48 anos, morador de Mallet. Ambos tinham experiência em voos e trabalhavam com foto aérea.
Os últimos registros da rota emitidos pela aeronave apontam que ela sobrevoava a região do bairro rural do São Miguel, em Wenceslau Braz, e estaria viajando sentido São José da Boa Vista e teria como destino a região de Jaguariaíva, já nos Campos Gerais.
A informação de que a aeronave foi localizada na região entre Cerro Azul e Dr. Ulysses após cair em uma área de campo aberto.
Vídeos feitos por moradores mostram o monomotor antes da queda. O piloto Carlos Roberto Francisconi de 69 anos morador de União da Vitória e Cristiano Cloda de 48 anos d de Mallet, morreram no acidente. Ambos tinham experiência em voos e trabalhavam com foto aérea.
A aeronave foi localizada na região entre Cerro Azul e Dr. Ulysses, na região de Curitiba após cair em uma área de campo aberto.
Dois vídeos obtidos por Ícaro Passemko de Mallet, mostra o momento em que o avião sobrevoa uma propriedade. Na narração, os moradores comentam sobre o barulho estranho do monomotor.
Segundo uma moradora o avião estava muito baixo e tudo indica que estavam procurando lugar para pousar.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) da cidade, bem como de municípios vizinhos e o Corpo de Bombeiros, foram deslocadas para o local. Os dois ocupantes morreram na queda.
A aeronave havia deixado Siqueira Campos, no Norte Pioneiro, às 11h de domingo (17), e a previsão de retorno era às 16h do mesmo dia. O Corpo de Bombeiros foi comunicado sobre o desaparecimento do avião por volta das 20h.
Fonte: Vvale e Banda B