O comandante da Rotam Reginaldo Garozi, de 45 anos, não resistiu e veio a óbito no Hospital Fundhospar, após ser baleado durante um confronto armado na noite deste domingo (17), em Cianorte. Ele foi ferido durante uma tentativa de abordagem a cinco ocupantes de um GM Astra por volta das 19h.
A situação aconteceu durante um patrulhamento de uma equipe Rotam da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) que avistou o Astra e tentou abordar os suspeitos. Ao se aproximar, o condutor do veículo fugiu em alta velocidade enquanto alguns dos criminosos dispararam contra os policiais, que revidaram atirando de volta em uma troca de tiros que se estendeu até uma empresa às margens da PR-323.
Durante o confronto Reginaldo Garozi foi baleado e socorrido por seus companheiros de viatura que tentaram a todo custo estancar o sangramento antes de encaminhá-lo ao Fundhospar, porém horas após ele dar entrada na unidade acabou não resistindo e vindo a óbito.
Cabo Garozi era casado e pai de dois filhos.
Outros dois suspeitos também foram baleados e mortos no local do confronto, conforme constatado por equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que atendeu a situação. Um deles possuía uma extensa ficha criminal.
Além deles, um suspeito foi preso no local e até a publicação desta matéria outros dois seguiam foragidos. Equipes da PM estão mobilizadas em um cerco para capturar todos os criminosos.
Um revólver e uma pistola foram recolhidas no local do confronto por equipes das Polícia Civil e Científica, que foram acionadas ao local assim como o IML (Instituto Médico Legal), que fez o recolhimento dos corpos.
Fonte: O Bemdito