Uma postagem feita nas redes sociais da Dra Roberta Arneiro Dantas Lugli, emocionou várias pessoas de Assis Chateaubriand, principalemente com uma história, que trás o tema, O dia que o Papai Virou uma estrelinha de olhos grandes.
Veja e entenda na íntegra este post a baixo:
O dia que o papai virou uma estrelinha de olhos grande .
A quase dois anos um colega de trabalho “ trabalho de salvar vidas “ da equipe Sub09 SAMU de Assis Chateaubriand que entrava no nosso pronto socorro trazendo pacientes e informando junto com a equipe a cena do acidente e os atendimentos realizados se queixou de dor abdominal .
Atendido pelo colega médico que fez a avaliação e lhe deu a má notícia.
Um homem forte preparado para enfrentar junto com a sua equipe qualquer situação para salvar a vida do outro começou a ser forte só que agora junto com a sua família para vencer uma doença de cura dificil.
E durante toda essa luta contra a doença esse guerreiro organizou a sua vida para se dedicar a sua família em especial esposa e filho . Construiu um telhado removível para que o filho pudesse olhar para o céu . Comprou um telescópio para explicar ao seu filho que em algum momento o papai iria morar no céu e se transformaria em uma linda estrela. Foi durante esse processo de entendimento de doença que ele compreendeu que a medicina apesar de todos seus recursos tecnológicos não trazia mais sentido na sua vida e optou por permanecer sobre os Cuidados Paliativos de Fim de Vida .
Alguns dias após teve uma complicação relacionado a sua doença motivo pelo qual deu entrada no pronto socorro , mas dessa vez o tempo não era o nosso aliado .
Ele entrou consciente a sala de emergência e com apenas um pedido : “ eu só não quero morrer antes de terça feira pq o telescópio deve chegar entre segunda ou terça feira “.
Avaliado pela equipe médica classificado como cuidados de terminalidade com pouco tempo de vida. Sabíamos que não iríamos mante lo vivo até terça feira , mas poderíamos conseguir o telescópico.
Com a ajuda de uma amiga médica que fechou seu consultório a presas e levou seu telescópio até o hospital conseguimos colocar o filho e o pai junto com a esposa para olhar para o céu e identificarem o lugar que o papai iria morar .
Todos feliz o filho olha o céu e identifica a Lua Cheia que clareava a noite de tão brilhosa e com um com grito de felicidade ele disse :
“ papai você vai morar perto da Lua ? Agora você vai virar uma estrela de olhos bem grande para vê a gente aqui ? “
A mãe com toda força reforçou dizendo : “ e será a mais linda “.
Nosso colega falece poucas horas depois de contemplas o céu ao lado da sua família e finaliza sua missão aqui na terra conforme seus desejos .
Agora será uma Estrela de Olhos Bem Grande lá no céu perto da Lua .
Fica em Paz
Deus cuidará da sua família aqui na terra .
Eles nunca estarão sozinhos .
Olha por nós aí de cima
Postado por: Roberta Arneiro Dantas Lugli
Veja o post original clicando aqui
.