Um óbito é investigado por suspeita de dengue
O 3º LIRAa- Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti de 2023, foi divulgado pelo município de Assis Chateaubriand, através da Secretaria de Saúde e ficou em 3,0 %, sendo considerado médio risco.
O levantamento foi realizado através dos Agentes de Endemias, do dia 8 a 13 de maio, onde 36 imóveis foram notificados em 1156 vistorias e 1 imóvel foi autuado. O índice de infestação do Aedes varia de 3,44% a 7,79%, em sete bairros.
O Ministério da Saúde preconiza para que o município não tenha risco de epidemia o ideal é que o LIRAa fique abaixo de 1% e o município está com 3,0.
Óbito sendo investigado
Um óbito por suspeita de dengue, está sendo investigado, trata-se de um paciente masculino com 85 anos, sendo hipertenso e internou dia 27 de abril na Associação Hospital Beneficente Moacir Micheletto, e no dia dois de maio, foi para UTI e veio a óbito no dia 10 de maio.
Ação contra dengue
O município de Assis Chateaubriand é endêmico com relação à dengue, por isso é fundamental que todos os chateaubriandenses se envolvam, não deixando acumular água em objetos, mantendo sempre lotes e quintais limpos. “Pelo menos uma vez por semana faça a coleta de plásticos, latas, tampinhas de garrafas, vistorie as calhas e pneus, para assim evitar os criadouros dos mosquitos”, pontuou o secretário de saúde Fabio Fantim Camilo.
Os Agentes de Endemias continuam com trabalhos de orientação.
Faça a sua parte!
Related Stories
22 de novembro de 2024
22 de novembro de 2024