Por volta da 01h30 deste sábado (25), a equipe da GM e Serviço Reservado da Polícia Militar, abordaram um veículo, No Jardim Panorama II, com intuito de Cumprir o interdito proibitório, onde o suspeito abordado e identificado, estava de posse de vários matérias que seriam utilizados para a invasão, dentre eles ferramentas de corte caibros de madeira, para construção de barraco, lonas, colchão, cobertor, telha de eternite, martelo, prego, cadeira, fogareiro, panelas, botijão de gás, entre outros matérias que estavam em uma carretinha puxado pelo veículo.
O suspeito foi conduzido para delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.
O veículo com o reboque encaminhado para o pátio do Deptrans após passar pela delegacia.
O local já está sendo monitorado devido a ameaças de invasão na região.
Como começou o caso:
O departamento e Habitação recebeu uma mensagem de WhatsApp dizendo de invasão que esteja sendo preparada no loteamento Egon Pudell. Não se sabia quem está organizando. Prontamente o gabinete do prefeito foi acionado, determinei que fosse feito reunião com GM, PM, Procuradores do município e servidores.
De pronto fora montada estratégia de descobrir o autor ou autores do movimento. Registrou-se BO, órgãos de segurança por sua inteligência fizeram incursões investigativas e procuradores com servidores, por pesquisas nas mensagens enviadas inicialmente e outras que se sucederam concluíram que existia um número conhecido, utilizado por um ex-vereador.
De pronto foi feito uma ação de reintegração/manutenção de posse. O juiz concedeu liminar e designou multa diária ao autor de R$ 10.000,00 e R$ 5.000,00 por cada invasor.
A invasão seria no loteamento Egon Pudell, onde serão construídos 178 casas populares, construtora já está concluindo documentação com Caixa Econômica Federal.
Veja mais fotos após a publicidade