Ontem (11), por volta das 20h00 uma equipe da PM foi acionada para atendimento de ocorrência na Vila Pioneiro. De posse da informação de que a vítima, havia sido trancada dentro de casa pelo seu companheiro e após empurrar a vítima, teria a ameaçado de morte e indo em direção para pegar uma faca. A equipe policial no local da ocorrência, constatou que a vítima havia se trancado no banheiro da residência com medo do seu agressor, e que o mesmo circulava pelos cômodos da casa sem permitir o ingresso da equipe policial na residência.
Diante da situação, para prestar imediato socorro a vítima e buscar neutralizar a ameaça que o autor da violência doméstica representava naquele momento, foi arrombada a porta da residência e efetuado ingresso e tentativa de abordagem ao autor.
Este desobedeceu as ordens emanadas legalmente no âmbito da abordagem policial. Ato contínuo, foi necessário conter o agressor fisicamente, uma vez que ele apresentou resistência ativa a condução por parte da equipe policial, que necessitou empregar técnicas de imobilização e empregar algemas para contê-lo. A vítima, que se encontrava abrigada no banheiro, foi retirada pela equipe policial.
Em relato aos policiais militares, a vítima afirmou possuir um grave histórico de violência doméstica com o agressor, vindo inclusive a ter um dos dedos da sua mão quebrados enquanto se defendia de agressões passadas. Apresentou também um corte em seu braço esquerdo, o qual alegou ter sido feito pelo autor em outra ocasião, no âmbito também da violência doméstica.
Foi constatado que a vítima, além de ter sido ameaçada de morte na presente data, teve sua liberdade de ir e vir cerceada, por seu companheiro que veio a tranca-la dentro da residência, realizando ameaças de agressão ou morte. Foi dada voz de prisão ao autor por ameaça e cárcere privado, no âmbito da violência doméstica, desobediência e resistência em relação aos atos cometidos no âmbito da abordagem policial. As partes foram conduzidas até a 20ª SDP de Toledo para apreciação do caso pela autoridade policial de plantão.
Related Stories
21 de novembro de 2024
21 de novembro de 2024