Ação solidária resultou em doações a mais 400 famílias na região de oeste do Paraná
Nesta semana entre os dias 19 e 20/12, a Polícia Federal em Guaíra deflagrou a 6ª edição da Operação Natal Solidário.
Desta vez, os policiais federais bateram às portas das casas não para efetuar cumprimento de mandados judiciais em deflagrações de operações policiais, mas sim em nome da solidariedade e fraternidade, em razão do espírito natalino, trazer a famílias carentes de Terra Roxa/PR e Guaíra/PR alimentos diversos, brinquedos e acolhimento.
A campanha solidária de iniciativa do NEPOM (Núcleo Especial de Polícia Marítima, da PF) se desenvolveu ao longo dos últimos 30 dias e contou com a participação de servidores do órgão para arrecadação de donativos as famílias em situação de vulnerabilidade. As ações solidárias marcaram por mais um ano a integração da PF com a assistência social, comunidades carentes da região e entidades diversas das duas cidades acolhidas.
As entregas dos donativos foram realizadas ao longo da quinta-feira (19) em diversos pontos da cidade e zona rural de Terra Roxa e sexta-feira (20), ocasião em que um comboio em viaturas ostensivas foi formado e policiais federais puderam ter o contato aproximado com as crianças e famílias agraciadas.
O engajamento da população com o projeto representou um recorde de arrecadação de todas as edições já realizadas, totalizando mais de 400 cestas arrecadadas, ou seja, mais de 14 toneladas de alimentos, bolas, brinquedos diversos, balas e doces – para a alegria da criançada presente nas comemorações.