Os alunos vencedores da etapa municipal do projeto “MPT na Escola 2024” receberam como prêmio uma visita pedagógica a Curitiba, repleta de aprendizado e diversão. Durante a viagem, os estudantes visitaram o Zoológico Municipal, o Jardim Botânico, o Centro Histórico e a Rua XV de Novembro, além de aproveitarem as decorações natalinas nos shoppings da cidade.
A premiação destacou o talento e a criatividade dos estudantes, que foram os vencedores nas categorias de conto, desenho, poesia e música. João Pedro Rossi Miranda, da Escola Municipal Cherlei Coutrin de Oliveira, foi o vencedor de conto; Ana Júlia de Oliveira Marchi, da Escola Municipal Professora Odila de Souza Teixeira, conquistou o primeiro lugar em desenho; na categoria poesia, a vitória foi para Isadora Cristina da Silva Guimarães e Yasmim Letícia Parlato, da Escola Municipal Professor José Paschoal de Paula; e na categoria música, os vencedores foram Enzo Gabriel Schwambach, Alana de Oliveira Scane, Eloísa dos Santos Frederico, Maria Ísis Feitosa de Melo e Gustavo de Andrade Correia, também da Escola Municipal Professor José Paschoal de Paula.
Acompanhados pela Secretária de Educação, Fátima Sobral, e por diretores, coordenadores, professores, pais e responsáveis, os alunos celebraram com alegria esse momento especial. Fátima Sobral destacou a importância do projeto, afirmando: “Esse é um reconhecimento ao empenho e à dedicação de nossos alunos, que com talento e criatividade, trouxeram para suas escolas o brilho da vitória. Estamos muito orgulhosos de todos os participantes, e essa visita a Curitiba é apenas o começo de muitas outras conquistas que virão”, enfatizou.
O vice-prefeito licenciado e Superintendente de Administração e Finanças, Cloves Luiz Angeleli também marcou presença na premiação e reforçou a importância da educação na formação dos cidadãos do futuro: “Ver essas crianças tão dedicadas é uma verdadeira inspiração. Eles são o reflexo do trabalho sério que nossas escolas vêm realizando. Essa experiência em Curitiba é uma forma de incentivá-los a continuar buscando o melhor em suas vidas acadêmicas e pessoais”, destacou.
A visita, que além de educativa foi também uma grande oportunidade de lazer, marcou uma etapa importante no desenvolvimento pessoal e educacional dos alunos, fortalecendo ainda mais o vínculo entre a educação e a cultura.