A equipe de reportagem do Catve.com está no Aeroporto Regional do Oeste Coronel Adalberto Mendes da Silva. Um grupo de 10 pessoas perderam um voo para Guarulhos. Uma estrutura para atendimentos médicos foi montada para atender os familiares das vítimas.
O Adriano, está entre os passageiros que deveriam estar na aeronave que caiu.
Valdenir conversou com a equipe de reportagem e contou que ele e mais um um grupo de amigos participavam da convenção de uma empresa em Ampére, no sudoeste do Paraná, a 127 km de Cascavel. Alguns dos participantes do evento decidiram adiantar o voo para este.
O voo decolou de Cascavel, no Oeste Paranaense, às 11h40 e deveria pousar às 13h50, no Aeroporto Internacional de Guarulhos. Próximo do local de destino, a aeronave bimotor, modelo ATR-72, caiu em Vinhedo, cidade de São Paulo que fica a 91 km de Guarulhos, no início da tarde desta sexta-feira (09).
O avião tem capacidade para 68 passageiro, nele estavam quatro tripulantes e 58 passageiros.
Imagens, que circulam nas redes sociais, mostram o avião sem controle e caindo em área urbana. Em outro vídeo, é possível ver os destroços da aeronave.
O Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil e a Polícia Militar estão atendendo a ocorrência no local.
Veja o video abaixo do momento da queda
A administração do aeroporto de Cascavel não informou quantos embarcaram, informa que aguarda informações da companhia aérea Passaredo que, no momento, é o único órgão que detém informações oficiais.
Uma operação padrão de emergência regida pela equipe do Aeroporto está em curso para entrar em contato com as famílias de possíveis vítimas.
Nota da companhia aérea:
“A VOEPASS Linhas Aéreas informa a ocorrência de um acidente envolvendo o voo 2283, avião PS -VPB, nesta terça-feira, dia 09 de agosto, na região de Vinhedo/SP. A aeronave decolou de Cascavel/PR com destino ao Aeroporto de Guarulhos, com 58 passageiros e quatro tripulantes a bordo.
A VOEPASS acionou todos os meios para apoiar os envolvidos. Não há ainda confirmação de como ocorreu o acidente e nem da situação atual das pessoas que estavam a bordo.
A Companhia está prestando, pelo telefone 0800 9419712, disponível 24h, informações a todos os seus passageiros, familiares e colaboradores.”
Fonte de texto: CATVE