Por volta das 14h30 de ontem (12), uma equipe da Polícia Militar de Jesuítas foi acionada para atendimento em uma ocorrência de violência doméstica, na qual relatou a solicitante, que compareceu ao Conselho Tutelar uma criança chorando, pedindo socorro, pois seu pai estaria agredindo sua mãe.
Sendo assim, a guarnição deslocou-se no endereço da ocorrência e lá, verificou a presença das vítimas, as quais relataram, que o autor estava na casa de terceiros ingerindo bebida alcoólica e quando chegou em casa começou a agredir a sua cunhada, agarrando-a pelo pescoço e a jogando contra o chão, mesmo não possuindo lesões aparentes, a vítima se queixou de dores na região abdominal proveniente do impacto.
Relataram ainda, que o autor proferiu diversos xingamentos a cunhada, tais como, bem como a ameaçou falando que iria “pegar ela”, por ter dito a esposa que ele estava ingerindo bebida.
A esposa do autor interferiu nas agressões, momento em que o autor a xingo, durante a discussão ela estava utilizando apenas meias e veio a escorregar, ocasionando lesões na cabeça e na boca. Importante mencionar que ambas vítimas não manifestaram o interesse em requerer as medidas protetivas de urgência.
O autor negou os fatos.
Ante o exposto, após a lavratura do boletim de ocorrência, a equipe conduziu as vítimas e o autor ao hospital municipal de Jesuítas para a lavratura dos laudos de lesões corporais e, posteriormente, à Central de Flagrantes para os devidos procedimentos legais.
Ainda segundo a PM, devido uma das vítimas ser menor a ocorrência foi acompanhada pelo Conselho Tutelar do Município.